Descubra seu propósito espiritual PT 1


Há quem pense que está no mundo apenas por estar. Que não há nenhum motivo especial. E se você crê nessa teoria, não tem problema. É uma escolha sua e eu respeito. Mas deixe-me falar um pouco sobre o que a vida tem me ensinado até aqui:

- Você é especial e tem algo a fazer aqui.


A vida não é um acidente. Tudo aconteceu de forma milimétrica, assim como as placas tectônicas que se deslocam 1 milímetro que seja já pode causar um terremoto. O Universo é especialmente adaptado para permitir a existência de vida aqui na terra. Pois temos à nossa disposição uma série de enormes condições interdependentes que dão suporte a vida. Caso não fosse assim, não existiríamos e não manteríamos a espécie humana.

Outros detalhes que nos fazem perceber que nada aqui é por acaso, são as próprias questões astronômicas que dão suporte a vida que descreverei abaixo:

1) A posição exata da Terra no Sistema Solar: A Terra está numa posição milimetricamente exata no Sistema Solar, onde uma pequena mudança nessa posição impossibilitaria a vida. Por exemplo:

1.a) Distância da Terra em relação ao Sol: A distância da Terra para o Sol é de 150.000.000 quilômetros. Se a Terra estivesse 1% mais perto do nosso Sol, morreriamos queimados, se ela estivesse 1% mais longe, a Terra seria fria demais, impossibilitando assim a vida.

1.b) Distância da Terra em relação à Lua: A Terra está distante da Lua aproximadamente  384.000 quilômetros. Se a Lua estivesse mais próxima da Terra, seu efeito sobre a regularidade das marés faria com que elas inundassem a Terra em torno de sete vezes ao dia! Se a Lua estivese a uma distância mais elevada, afetaria a rotação do nosso planeta.

1.c) Distância da Terra em relação a Júpter: Esse planeta está em uma proximidade exata em relação à Terra. Por incrível que pareça, Júpter é um dos fatores cósmicos que possibilitam a vida aqui no nosso planeta. O campo gravitacional de Júpter age como um ''aspirador de pó cósmico'', que atrai para si materias espaciais que poderiam atingir a Terra e prejudicar a existência de vida!

2) Características da Terra que possibilitam a vida: A Terra também possui características próprias que são essenciais para nossa existência, onde, sem elas, seria impossível haver vida. Por exemplo:

2.a) Período de rotação: A Terra demora 24 horas para dar uma volta em torno do seu próprio eixo. Se essa rotação fosse alterada em 1 décimo (apenas 1 décimo!), os dias e as noites seriam dez vezes mais longos. Em outras palavras, um dia teria 240 horas; 120 horas para o dia, 120 horas para a noite. O que o Sol não queimasse durante o dia, seria congelado durante o frio noturno.

2.b) Inclinação no eixo: A inclinação da terra em 23,5 graus é ideal para haver regulação do calor. Se a inclinação fosse aumentada pra 45 graus os verões seriam quentes demais e os invernos frios demais. Se a inclinação fosse diminuída, pra 0 graus, o equador seria quente demais, e os polos - norte e sul - seriam frios demais.

2.c) Expessura atmosférica: Nosso planeta é bombardeado por meteorítos a 45km/h a cada instante. Se a atmosfera fosse mais fina, os meteorítos matariam toda vida na Terra.

2.d) Transparência atmosférica: O grau de transparência da atmosfera é outra constante antrópica. Se a atmosfera fosse menos transparente, não haveria radiação solar suficiente sobre a superfície da Terra. Se fosse mais transparente seríamos bombardeados com muito mais radiação solar aqui embaixo (além da transparência atmosférica, a composição da atmosfera, com níveis precisos de nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono e ozônio, é, por si só, uma constante antrópica).

3) Características do Universo que permitem a vida na Terra: As leis do Universo também foram especialmente ajustadas para possibilitar a existência de vida.

3.a) Gravidade: A força da gravidade também é outra constante antrópica. Sua força pode ser impressionante, mas não poderia ser em nada diferente para que a vida existisse aqui no planeta. Se a força gravitacional fosse alterada em 0,0000000000000000000000000000000000001%, nosso Sol não existiria, e nós também não. Isso é que é precisão!

3.b) Eletromagnetismo: O que aconteceria se a força eletromagnética enfraquecesse? Segundo o cientista Dr. David Block, em seu livro ''Star Watch'', os elétrons não ficariam presos ao átomo. Como consequência disso, nenhuma reação química seria possível em todo Universo. Nem mesmo aquela mais básica em que dois átomos de hidrogênio se unem a um de oxigênio para formar a nossa preciosa água.

3.c) Força nuclear forte e fraca: O que aconteceria se essas forças fossem ligeiramente alteradas? Segundo os físicos John Barrow e Frank Tipler, se essas potências fossem alteradas os átomos de carbono não poderiam exstir. Sem essa substância não haveria vida, pois os átomos de carbono representam 20% do peso de todo ser vivo.

Concluindo...


Acho muito improvável, caso você tenha chegado até aqui e continue achando que sua vida não é especial. Que és apenas poeira cósmica neste vasto universo. Todos temos uma missão e se formos estudar astrologia (Astrologia pura, esqueça João Bidu e etc) conheceríamos muito mais de nós mesmos e nos surpreenderíamos com o que os planetas e seus movimentos tem a nos dizer.

Todos tem missões aqui na terra e, embora não seja tão fácil descobrir as suas, o seu propósito, há diversos meios para que se descubra, seja através de um mapa astral, Tarot ou Cálculo Cabalístico de seu Arcanjo Pessoal dentre outras formas.

Ficou interessado? Como este artigo já ficou longo, irei deixar para um próximo post um artigo bem bacana sobre como descobrir o seu propósito na vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Lua e o Sonho

Férias e planos...

Uma raridade dentro de casa